quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mais fotografias...


Valdemar Alves da Silva, de S. João da Madeira, e Manuel Abraão, de Avanca, a cantar em S. João da Madeira, acompanhados à concertina, viola e violão.


Valdemar Alves da Silva e Manuel Albraão a cantar em Loureiro, Oliveira de Azeméis, em 08 de Junho de 1996, no decorrer da merecida Homenagem a Margarida Reis, antiga cantadeira ao desafio que viveu naquela freguesia.

Pormenor da Homenagem aos Cantadores ao Desafio de S. João da Madeira,  realizada, por minha iniciativa, no dia 2 de Julho de 1989,  na Praça Luís Ribeiro. Na fotografia vemos a 'Ti Micas do Pereira' a cantar com o seu filho, 'Américo Torto’.  Vemos, ainda, Valdemar Alves da Silva,  Artur Marques, 'Albino Branco', os tocadores e outras pessoas.

Maria Celeste, de Ponte da Barca, e José Cunha, de Vila Verde.  Actuaram em S. João da Madeira a meu convite.

Valdemar Alves da Silva e Manuel Abraão a cantar num Convívio do programa 'Saber do Povo', no Santuário de Nossa Senhora da Saúde da Serra, em Castelões, Vale de Cambra.

Margarida Reis e Marques Sardinha a cantar a caminho da Romaria de S. Paio da Torreira, a convite do Pintor Malhoa.

Carvalho da Cucana.

Sargaceira, do Minho.

Jorge Martins, de Guimarães.

Adília Ribeiro, de Arouca.

Joaquim Gonçalves, de Braga.

José Cunha, de Vila Verde.

Conceição, do Minho.

Augusto Moreira e Irene Passos.

Loureiro, de Barcelos.


Adeus filhos invisíveis
Dos ventres matrimoniais
Antes que eu vos diga adeus
Vós a mim não me escutais
(Deolinda do Couto)


Tenho em casa cinco filhos
Quatro já sabem rezar
O mais novo tem sete meses
Indó não pude ensinar
(Albino Nicolau)


O Zé Marques diz que são
Grandes as barbas que tenho
Que faria se ele visse
As barbas do meu engenho
(Maria Barbuda)


Já dormi na tua cama
Já mijei no teu penico
Já tirei os três vinténs
Nem por isso fiquei rico
(Marques Sardinha)


Sem comentários:

Enviar um comentário